terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pavê de Pêssegos

Aproveitamos o feriado de Carnaval para fazer um churrasco. Como o nosso verão anda muito quente, queria servir uma sobremesa fresquinha para os convidados, algo que de preferência tivesse frutas.
Encontrei esta receita com pêssegos (minha fruta predileta) no site da Nestlé. Além de ser super rápida de preparar, é uma delícia!

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de leite integral
  • 3 gemas
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de pêssegos em calda
  • 1 pacote de biscoitos champagne

Numa panela média, misture o leite condensado, o leite integral, as gemas e o amido de milho. Mexa em fogo baixo até que engrosse. Retire do fogo, e deixe esfriar. Quando a mistura estiver fria, acrescente o creme de leite. (Como eu e o amido de milho somos inimigos eternos, precisei mexer a mistura com o fouet para desmanchar as bolinhas antes de juntar o creme de leite.) Pique os pêssegos em cubos pequenos. Separe algumas fatias de pêssego para decorar o pavê. Reserve a calda. Numa refratário, espalhe os biscoitos, e umedeça-os levemente com a calda dos pêssegos. Cubra com parte dos pêssegos picados, e por cima, espalhe parte do creme de gemas. Repita as camadas, e termine com uma camada de creme. Leve à geladeira para resfriar por no mínimo 3 horas. Decore o pavê com as fatias de pêssego reservadas antes de servir.

7 comentários:

Anônimo disse...

pro amido de milho não empelotar , dissolva num pouquinho de leite, e quando colocar no fogo, antes de esquentar ja coloque o amido e va mexendo sempre em fogo meio baixo, comigo da sempre certo. Abraço, Suze

ameixa seca disse...

Aqui está frio mas eu não me importava de comer umas colheradas dessa sobremesa :)

Bá Reis disse...

Hummmm...minha mãe fazia muitos pavês...deu saudades! beijos

Pricia disse...

Oi. Eu queria experimentar a receita mas você não pôs as quantidades. Basta só dizer se a lata de leite condensado e a de pêssegos são das grandes ou das pequenas, sem medidas específicas. Suponho que creme de leite será o que em Portugal chamamos "natas", "cream" in english. Dizem que os portugueses e brasileiros falamos a mesma língua - eu vou ao talho comprar 1 bife enquanto você vai ao açougue comprar 1 filê. Obrigada.

Marcia disse...

Oi, Pricia! A lata de leite condensado é pequena (395 g), e a lata de pêssegos é grande (820 g). Creme de leite são natas mesmo (heavy cream). Espero ter ajudado. Bjs

Emburaman disse...

Também fiz essa receita e dei um toque pessoal. Experiemnta lá e me diz se gostou!

http://depijamanacozinha.blogspot.com/2010/12/pave-de-pessego-com-torrada.html

Gelateria Gôla disse...

Adoro receitas com pêssego!