segunda-feira, 24 de março de 2008

Muffins de Laranja com Gotinhas de Chocolate da Patricia

Minha melhor amiga veio jantar comigo na semana passada, e queria fazer algo especial para ela.
Encontrei esses muffins de laranja no blog da minha amiga Patricia, e senti na hora que esta era a receita certa. Ando apaixonada por estes bolinhos: quando estávamos em Portugal, queques de laranja eram o meu lanche de final de tarde...
Esse muffins são facílimos de preparar, e tem um sabor incrível. A V. adorou!
Ingredientes (a receita foi adaptada daqui):
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar baunilhado
  • 2 colheres de chá de fermento em pó químico
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de óleo de milho
  • 1/2 xícara de suco de laranja (espremido na hora)
  • 2 ovos
  • raspas da casca de 2 laranjas (para um sabor mais pronunciado de laranja)
  • 3/4 xícara de gotas de chocolate meio amargo (eu usei Callebaut Strong)

Unte 12 forminhas de muffin*. Peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal numa tigela grande. Acrescente o açúcar baunilhado e as gotas de chocolate meio-amargo. Misture tudo. Numa tigela a parte, misture o óleo de milho, o suco de laranja espremido na hora, os ovos e as raspas se laranja. Bata bem. Junte a mistura de ovos aos ingredientes secos, e mexa rapidamente com um batedor de arame. A massa deve ficar empelotada, nunca lisa. Encha s forminhas de muffin até 2/3 de sua capacidade para que não transbordem. Asse em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 15 a 20 minutos. Retire do forno, e deixe esfriar em grelha própria para cookies.

*Eu uso uma forma anti-aderente própria para muffins forrada com forminhas de papel. Tudo foi comprado na Barra Doce. Por este motivo, não precisei untar as forminhas individuais. As gotinhas de chocolate meio-amargo da Callebaut foram compradas na mesma loja.

A Barra Doce fica na Avenida dos Eucaliptos, 301 - Moema - São Paulo - SP.

Eu fiz metade da receita com gotinhas de chocolate e metade sem. Ambas ficaram ótimas!

Boa semana!

11 comentários:

Laurinha disse...

Laranja e chocolate fazem uma dupla deliciosa!!! e que lindinhos que ficaram! adoraria experimentar!
Beijinhos,

Patricia Scarpin disse...

Que bom que a sua amiga gostou, Marcia - quando os fiz com a Jéssica, ela também amou.

Fabrícia disse...

Que lindo Márcia....como sempre você arrasa...
Bjcas para ti..
Como foi de Páscoa?

Marizé disse...

As receitas da Patricia são o máximo.

Estes bolinhos ficaram uma maravilha, acho que vou aumentar a minha lista de receitas a experimentar.

Beijocas

Luciana Macêdo disse...

Muffins são sempre bem vindos para aquele cafezinho no final da tarde. Também ando enamorada por estes bolinhos.
Bjs!

Bá Reis disse...

Hummmmm, Maaaa.....que DELÍCIA!!!
Mais bolinhos!!!! Obbba!!
Vou fazer no final de semana!

beijos,

cozinha da drica disse...

Márcia nunca fiz muffins de laranja , mas sua receita me animou!! Bjks e ótima semana!!!

Anônimo disse...

Laranja com chocolate são uma combinação excelente, os seus muffins além de lindos devem estar uma delícia. Gostei muito do seu blogue, vou pôr um link no meu para visitá-la todos os dias. Bjinhos

laila radice disse...

marcia querida q lindos q ficaram!!! iii tem alguem q viciou na barra doce. hehheh

bjos

risonha disse...

para mim pode ser um muffim com gotinhas e outro sem, ok?
beijos

Filipa disse...

Márcia os muffins ficaram lindos e adorei a receita, que combinação maravilhosa essa a de laranja com chocolate...

Beijinhos