
- 1 vidro de aspargos brancos em conserva
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 1 gema
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- creme de leite (a gosto)
- salsa desidratada (para decorar)
Ferva a água com os tabletes de caldo de galinha. Escorra os aspargos em conserva. Separe e reserve as pontas. Ferva os talos de aspargo por 5 minutos no caldo de galinha. Desmanche a gema em um pouco de água fria. Adicione a farinha, e misture. Junte um pouco do caldo de aspargos à mistura de gema para esquentá-la. Despeje a mistura de gema e farinha de trigo na panela onde se encontra o caldo de aspargos. Desligue a panela, e bata o conteúdo no liquidificador ou no mixer. Volte a mistura batida para a panela, e junte as pontas dos aspargos e um pouco de creme de leite. Misture delicadamente. Não deixe ferver para não talhar o creme de leite. Polvilhe com a salsa na hora de servir.
Assisti o programa do Jamie Oliver na GNT no fim de semana passado. Ele fez um episódio sobre abóboras, e preparou uma sopa acompanhada de croutons, que, na verdade, parecem torradas. Eu amo pão, e nem preciso dizer que fiquei alucinada pelos croutons. Comprei os ingredientes, e fiz a receita (adaptada) no dia seguinte. Ficaram muito bons! Hoje, repeti a dose para acompanhar o creme de aspargos.
Ingredientes:
- 1 ciabatta
- azeite de oliva
- queijo parmesão ralado (se for ralado na hora, fica ainda melhor!)
- folhas de manjericão (o Jamie usou folhas de sálvia)
Corte a ciabatta em fatias não muito grossas. Lave e seque as folhas de manjericão. Esquente o azeite em uma frigideira. Junte as folhas de manjericão, e deixe-as fritar até que fiquem crocantes. Retire e reserve as folhas de manjericão. Passe as fatias de pão no azeite que sobrou na frigideira desligada. Cubra os dois lados de cada fatia de pão com o queijo parmesão ralado. (Aperte levemente o queijo antes de virar o pão para que forme uma camada um pouco mais firme.) Volte as fatias de pão para a frigideira, e deixe torrar um pouquinho de cada lado. Regue com azeite (a gosto), e enfeite com folhas de manjericão. Sirva como acompanhamento da sopa.
Meu marido até voltou a sorrir depois do jantar...
E vc, qual é o seu comfort food preferido?
4 comentários:
Fofinha:
Obrigada por sempre fazer alguma referência á mim, eu nem sabia que era tão importante na sua vida.
Te amo
Jeusa
Márcia, até eu que não sei cozinhar já fiz essa sopinha da sua mãe. Deu super certo e fez o maior sucesso aqui em casa. Hoje eu é que estou mei indisposta e tudo que queria era um creme de aspargos. Que delícia!!!
bjkas
Com uma sopinha maravilhosa como essa e aquele bolo inusitado - adorei o nome e o método para consumi-lo - quem não se sentiria melhor?? :)
Obrigada, Mã. I love you!
Bá, essa sopinha é infalível mesmo.. Bjs. ;)
Pat, vc é um doce de pessoa! Obrigada por passar por aqui...
Postar um comentário