

O restaurante fica na Estrada de Santa Inês, no meio da Serra da Cantareira, dentro de um complexo chamado O Velhão. O Velhão foi totalmente construído com material de demolição. Dentro do complexo, há o restaurante, uma pizzaria, uma floricultura, lojas de presentes, uma loja de doces caseiros e licores, um antiquário e um charmoso café. O Velhão também compra e restaura material de demolição, além de fazer projetos arquitetônicos e obras.
Dentro do restaurante, o cliente encontra um grande buffet de saladas. Há também uma mesa de antepastos e entradinhas. As bebidas ficam dentro de antigas banheiras cheias de gelo. A comida é bem caseira, e fica disposta em cima do fogão a lenha. Os pratos são inspirados em sua grande maioria na culinária típica de Minas Gerais. Não deixe de provar o feijão tropeiro e a polenta cremosa! A mesa de doces é uma perdição! Além de todas essas delícias, o restaurante conta com música ao vivo de qualidade para tornar a sua visita ainda mais marcante. Para quem quer curtir um clima mais romântico, vá a noite: o jantar é servido a luz de velas. Não esqueça de levar uma malha, pois é sempre mais frio na serra.
O único senão é o fato do restaurante não aceitar cartões de crédito ou de débito.
O endereço do Velhão é Estrada de Santa Inês, 3000 - Mairiporã - SP.
7 comentários:
Adorei a dica!Anotada!
Beijinhos,
Oi, Laurinha! Tudo bem? Depois me diga o que achou... Um beijo,
A serra da Cantareira está meio fora de mão, mas sempre há a Serra da Estrela, com aqueles queijos maravilhosos, as broas de milho com passa,todos aqueles restaurantes em Seia.
Nossa que coisa feia, é como criança fazendo birrinha, Eu quero ir ao seu restaurante,!!!!!!! Eu queroooooo !??!!!!!
Beijos Bom fim de semana
Natural Naturalmente - Márcia
Marcinha, tudo bem? Quando vc vier a São Paulo, te levo para almoçar na Serra da Cantareira. Vc me leva para conhecer a Serra da Estrela quando eu for a Portugal? Ficamos combinadas? :D Um beijo, e um ótimo final de semana!
Oi Márcia,
obrigada pela visita ao Umbigo.
Sua cozinha também é um charme.
Sou carioca e moro no Rio, mas como meu pai era paulista, passei grande parte das minhas férias na Serra da Cantareira e no Horto Florestal.
Já anotei a sua dica, e a próxima visita à Sampa irei no Velhão e matarei a saudade da Serra da Cantareira (minha tia mora lá até hoje).
Oi, Dani! Tudo bom? Eu nunca tinha ido a Serra da Cantareira - amei o lugar! Me dê um toque quando vier a SP - quem sabe a gente não se encontra? Bjs.
Postar um comentário