sábado, 13 de agosto de 2016

Sorbet de Framboesa

Quando eu era pequena, não conseguia entender quando alguém dizia que não suportava o calor do verão. Como assim? Para mim, o verão era aquela época mágica do ano quando eu podia ir à praia, entrar na piscina todo santo dia, e tomar muito sorvete para dar aquela refrescada básica. O horário de verão era um grande amigo, pois o fato de ficar claro até mais tarde significava andar de bicicleta por mais tempo... (Eu sempre estudei em período integral. Acreditem em mim, as horas a mais de claridade faziam muita diferença para uma criança.)

Agora que estou mais velha, não preciso esperar o verão para tomar bastante sorvete - ainda bem. No passado, eu era louca por sorvetes cremosos. Hoje, prefiro os sorbets.

Essa receita de sorbet de framboesa está no manual da minha sorveteira Cuisinart. Fácil e deliciosa!

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar orgânico (eu usei apenas 1 1/2 xícara, e mesmo assim ficou bem doce)
2 xícaras de água
1 xícara de framboesas congeladas
4 colheres de chá de suco de limão


Misture a água e o açúcar, e leve ao fogo médio. Quando a mistura ferver, reduza o fogo. Deixe ferver até que o açúcar dissolva (isso demora de 3 a 4 minutos). Quando a mistura esfriar, leve à geladeira para gelar por no mínimo duas horas. Coloque a calda gelada, as framboesas e o suco de limão na sorveteira. Ligue a sorveteira, e deixe misturar por cerca de 30 minutos. Leve ao freezer por no mínimo duas horas antes de consumir.







Nenhum comentário: