segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pequenos milagres e John Lennon

Há algum tempo, li uma frase de John Lennon que não me sai da cabeça. Ele disse, "Vida é o que passa por ti, enquanto estás ocupado demais a fazer planos." Quem me conhece, sabe que eu vivo fazendo planos. Vivo fazendo listas. Não consigo parar de pensar no que o John Lennon falou. Será que a vida está passando por mim, e estou ocupada demais para perceber?
É fácil se deixar levar pela correria da vida. Por isso, estou tentando desacelerar e apreciar os pequenos milagres que nos cercam diariamente.
Entre eles, estão as três árvores frutíferas que compramos para colocar nos terraços no ano passado.

Esta é a nossa árvore de acerola em flor.


Esta é a nossa jaboticabeira. Os meninos estão disputando as jaboticabas com os passarinhos. Por enquanto, os passarinhos estão ganhando a batalha... ;D

A pitangueira estava carregada de frutos... Esta foi a única que sobrou para a foto.

Boa semana!

7 comentários:

Noémia disse...

Lindas as suas árvores. Quem dera que se dessem por aqui...mas com este clima, não acredito!
Quanto à vida, não complique demasiado, viva cada momento saboreando as pequenas coisas e pare para sentir a felicidade de um momento, às vezes breve, mas tão importante!
Digo-lhe isto do coração e não com frases feitas que saem da boca para fora.Porque às vezes a vida prega-nos partidas quando menos esperamos e só aí damos valor ao que está á nossa volta. Viva intensamente!...;)

Flavinha disse...

Voltou!!! Que maravilha!

Sabe que eu também vivo fazendo planos, listas e imaginando... Mas de uns tempos para cá tenho conseguido realizar mais, sendo mais objetiva e menos perfeccionista!
Suas árvores estão aí para mostrar isso!

Beijocas

Nysa disse...

gostei muito da frase ;-) realmente é quase sempre assim. beijocas

Mónica Pinto disse...

Eu gosto muito de árvores. De vê-las crescer, tocá-las.
Concordo com você, por vezes andámos tão absorvidos com coisas sem valor que não aproveitamos o que a vida tem de melhor, que são as coisas pequenas e gratuitas.
Beijinhos

Bá Reis disse...

Ma...vou querer comer pitanga quando for a SP. Amo essas coisas.
E que lindas que elas são.
Um beijo,

angela disse...

adorei!, adoro pitangas.

Anônimo disse...

A pitangueira aqui onde moro tb está carregada. São lindas e saborosas! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira