
Essa salada é mais uma das delícias da Patricia. A salada é tão boa, que me converteu em apreciadora de berinjelas (eu realmente só comecei a comer berinjela depois de provar esta receita)! ;D

- 1 berinjela grande
- 2 tomates italianos
- 100 g de queijo branco (Minas Frescal)
- Manjericão fresco
Para o molho:
- 2 dentes de alho cortados em pedaços pequenos
- 6 colheres de sopa de azeite de oliva
- Orégano seco (a gosto)
- Sal grosso moído na hora (a gosto)
- Pimenta do reino moída na hora (a gosto)
Corte a berinjela em rodelas médias. Deixe de molho em água fria por 6 horas para tirar o ardido. Escorra bem. Tempere as rodelas de berinjela com sal grosso moído na hora. Pincele ambos os lados de cada rodela de berinjela com azeite de oliva. Aqueça uma frigideira anti-aderente. Grelhe ambos os lados da berinjela. Retire do fogo, e reserve. Corte os tomates em rodelas médias. Corte o queijo branco em rodelas de 0,5 cm de espessura (eu usei um cortador de biscoitos para fazer isso; caso contrário, cada rodela sairia de um tamanho diferente. ;D). Num prato grande, monte a salada. Comece com uma rodela de berinjela; a seguir, coloque uma rodela de queijo branco; cubra com uma rodela de tomate, e para finalizar, enfeite com o manjericão. Misture todos os ingredientes do molho numa tigela pequena, e deixe descansar por uns 10 minutos para pegar bem o gosto. Regue a salada com o molho (eu peneirei o molho para não ficar "conversando" com o alho), e sirva.
Enjoy!
Peço desculpas por estar sumida dos blogs amigos! Já comecei no emprego novo, e estou fazendo malabarismo para dar conta de dois trabalhos, família, casa (que está em reforma) e pets... Espero voltar ao ar logo!