segunda-feira, 3 de março de 2008

Lisboa

Através do blog, conheci uma pessoa muito especial. O nome dela é Ana, e ela se tornou uma amiga muito querida. A Ana é a personificação da simpatia e da gentileza. Conhecê-la pessoalmente foi uma grande alegria. Passeamos durante um dia todo por Lisboa com ela e com seu marido.
Estivemos com eles no Castelo de São Jorge. Do alto do castelo, é possível ver todo o centro histórico de Lisboa, além de ter uma vista privilegiada do Rio Tejo.
Depois, seguimos para Belém, onde visitamos o Mosteiro dos Jerónimos, que representa o ponto alto da arquitetura manuelina. O mosteiro é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas de Portugal.

Este é o Padrão do Descobrimentos, erguido durante o regime de Salazar em homenagem aos 500 anos da morte do Infante D. Henrique, o Navegador. O monumento tem a forma de uma caravela. D. Henrique está na proa, e é seguido por representantes das artes, da ciência e de heróis ligados aos descobrimentos. Quando penso em Lisboa, a imagem abaixo é a primeira que me vem à mente. Esta é a Torre de Belém. A Torre de Belém foi concluída em 1520, e fazia parte do plano defensivo do Rio Tejo. A Torre também é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, e também faz parte das sete maravilhas de Portugal.

Para encerrar o dia, seguimos para a fábrica dos verdadeiros Pastéis de Belém. A fábrica existe desde 1837, e os pastéis são recheados na sala do segredo. A fila de fãs dos pastéis é enorme; não importa a hora do dia. Os pastéis de nata são servidos quentinhos e são muito saborosos. Infelizmente, não tirei uma foto...

Ana, mais uma vez te agradeço pela acolhida calorosa!

11 comentários:

Filipa disse...

Márcia que fotos lindas de Lisboa e que bom deve ter sido conhecer a Ana! Da próxima vez que vieres a Portugal avisa-me, gostava de te conhecer. Quem sabe daqui a uns anos voltam cá não é? :)

Beijinhos

Smas disse...

Você me deixou s\cheia de saudades da minha Lisboa e dos meus pastéis de Belém!!!!
Bjs

Cinara disse...

Adorei as fotos, Marcia! E que delícia de viagem... Eu adoro Portugal e também espero não demorar muito para voltar para lá! Ainda mais agora que temos tantas amigas blogueiras por lá, não é mesmo? ;o)
Beijão!

Marizé disse...

Que bom que teve uns bons guias para conhecer Lisboa.

Os pastéis de Belem são uma perdição.

Beijocas

Fabrícia disse...

Márcia querida......ai cada lugar lindo.....e esses pastéis de nata...aiaiaiai....sou fãzoca....que delícia. Que linda amizade ..... eu tb conheci pessoas incríveis atrvés do blog e muito especiais tb.
Bjcas para ti.

laila radice disse...

ai q linda Lisboa...moror de vontade de conhecer portugal...

e a anarealmente deve sre um encanto!!!

bjs

Laurinha disse...

Pastéis de Belém, aiai como gosto, uma delícia!!!
Lindas as fotos! Que passeio ótimo!

E a Ana, que coisa, confirmou mesmo 'minhas suspeitas' de que ela é uma pessoa muito bacana!

Beijinhos,

No Céu dos Bolos disse...

Adorei também esse domingo. Uma oportunidade de ver a nossa cidade com olhos de turista;)
Pena que depois tive uma semana alucinante...nem para o cafezinho deu..:(.
Acredita que também adorámos passar o dia convosco. Adorámos mesmo....
Bjokas
Ana

cozinha da drica disse...

Marcia quanto lugares maravilhosos...como a vida da gente é especial não é?? Aodrei bjks e excelente semana!!

Cláudia disse...

Que lugares lindos, Portugal deve ser uma beleza mesmo, quando tiver oportunidade não deixarei de ir. E que amizade bonita fizestes. Tudo vai ficar na memória para sempre!

bjs

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi Márcia...que bom que tudo correu bem em sua viagem...Portugal é um dos meus lugares de sonho, junto com Itália quero ir assim que me for possível!Linda as fotos e obrigada por compartilhar conosco! Parabéns pelos prêmios referentes ao seu blog...ele merece,pq suas receitas são maravilhosas!Agradeço por passar em meu blog e vamos continuar nos falando!bjs