sábado, 26 de janeiro de 2008

Batatas + tomates+ cebolas da Fabrícia

Passeando pela blogsfera, descobri essa verdadeira delícia no blog da Fabrícia. Eu tinha comprado uns bifes de chorizo bem altos para fazer para o jantar, e esses legumes ao forno combinavam perfeitamente com eles. Dei um toque de alecrim à receita, e foi um sucesso absoluto!
Ingredientes:
  • 3 tomates italianos maduros
  • 1 cebola grande
  • 6 batatas médias
  • Azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • Sal grosso moído (a gosto)
  • 2 ramos de alecrim

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Lave os tomates e as batatas. Lave e seque os ramos de alecrim. Descasque a cebola, e corte todos os legumes em cubos médios. Reserve os tomates. Coloque os cubos de batatas e de cebola numa assadeira. Adicione 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de vinagre balsâmico. Tempere a gosto com o sal grosso moído. Misture tudo com uma colher, e leve ao forno médio por 45 minutos. Mexa os ingredientes a cada 15 minutos para que não grudem na assadeira. Passados os 45 minutos, junte os tomates em cubos e os ramos de alecrim. Regue com mais azeite (a gosto), e retifique o sal. Asse por mais 30 minutos em forno médio, mexendo a cada 15 minutos.

Enjoy!

4 comentários:

Fabrícia disse...

Nossa Marcia que honra, quanto carinho e sua versão ficou magnífica. Merci .... Adorei o título da receita ...... fofo.
Bjcas para ti e bom domingo.

Filipa disse...

Eu também fiquei de olho nessa receita e agora ainda me deu mais vontade de experimentar. Ficou com um ar super apetitoso, vou mesmo ter que fazer :-)
Beijocas

Bá Reis disse...

Hummmm...que delícia!!!
bjs

Natural Naturalmente disse...

Márcia, ficou tão bonito, super colorido, alegre e o gostinho de ser de puxar as orelhas.
Beijinhos
Boa semana
Márcia