sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Pêssegos Assados



Servi esses pêssegos assados com o pernil na noite de Natal. Este é um acompanhamento de sabor suave, e é muito fácil de preparar. Aprendi esta receita na aula de Reveíllon da Marcela Maragliano.

Ingredientes:

  • 4 pêssegos firmes (pêssegos muito maduros se desmancham no forno)*
  • sal e pimenta a gosto
  • manteiga

Lave os pêssegos, e descasque-os com cuidado. Corte-os ao meio, e remova o caroço. Unte uma forma refratária com manteiga. Salpique sal e pimenta a gosto por cima dos pêssegos. Cubra os pêssegos com pequenos cubos de manteiga. Eu só usei uma colher de chá para 4 pêssegos, e foi suficiente! Besunte-os com manteiga , e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

*Calcule 1,5 a 2 pêssegos por pessoa. Como meu marido não gosta da mistura de doce com salgado (eu adoro!), fiz só 4 pêssegos. ;)

3 comentários:

risonha disse...

meu deus... isso deve ser mesmo muito bom, imagino o aroma que se desprende dos pêssegos... receita anotada.

Cris disse...

Hummm, eu mesmo caso aqui... só eu gosto de misturar doce com salgado! Marcia, desculpe, só agora vi sua resposta de outro dia, eu tenho 3 meninos. E uma curiosidade, seu inglês é perfeito, é americana? Bjs!

Marcia disse...

Zezinha, os pêssegos são maravilhosos. Sou meia suspeita para dizer isso, afinal pêssego é minha fruta predileta... ;) Bjs

Cris, que idade tem os seus pequenos? Não sou americana, mas estudei a vida toda em colégio americano. Hoje trabalho como tradutora! Bjs